sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adoráveis amiguinhos!



Olá, pessoal! Vamos falar de nossos adoráveis amiguinhos pets? Não importa qual seja ele, uma coisa tem em comum: são nossos anjinhos!
 Eu, particularmente, sou apaixonada por cachorros desde sempre! Já tive vários, de raça, vira-latas, grandes e pequenos. Quando criança comprava verdadeiras brigas com minha mãe por causa dos bichinhos, eu queria tê-los em casa e ela achava que eu não era responsável o suficiente. Até que aprendi a demonstrar essa responsabilidade no trato com meus pets.
 Entre todos os meus cachorros, o que mais se destaca em minhas lembranças por ter vivido comigo muito tempo é o Toddy. Ele era uma mistura de poodle com pincher cheio de charme e de dengos, preto e pequeno, arteiro demais, tinha o hábito de beber leite de madrugada (adquiriu essa mania porque quando ele veio para minha casa era muito pequenino e eu dava leite a ele durante a noite pois temia que ele ficasse com fome). Aos dois anos teve uma pneumonia, quase partiu; aos cinco ou seis foi atropelado e perdeu uma parte do pelo das costas, quase morreu de novo. Por fim, faleceu com onze anos, mais ou menos. Até hoje sentimos saudades. : (
 Hoje tenho um yorkshire chamado Biscoito, a coisa mais fofa que existe - que foi? sou coruja mesmo, rsrsrsr -  e uma poodle chamada Estrela, que é propriedade da família inteira e mora na casa da minha mãe.
   Este post é exatamente para falar sobre os cuidados com a beleza deles.
  Nas últimas semanas dois acontecimentos colocaram em evidência a onda de tratamentos de beleza feitos em animais de estimação. Nos EUA, centros estéticos dedicados exclusivamente aos pets provocaram polêmica por oferecer cirurgias de lipoaspiração e implantes de silicone em cães e gatos.
 Também nos EUA, a cantora pop Rihanna deu o que falar no Twitter ao postar uma foto do seu cachorro com as unhas decoradas com adesivos coloridos iguais aos usados por muitas mulheres em salões de beleza.
  Então eu pergunto? Será que estamos levando longe demais a humanização dos nossos bichinhos?Tem certos casos e procedimentos que chegam a assustar. Pra que colocar um piercing num gato? Pra que colocar silicone num cachorro?
Vamos fazer o necessário e mimá-los de maneira agradável? Afinal eles não são objetos nem brinquedos. Há maneiras melhores de satisfazer nossas vaidades sem incomodar os bichinhos!
Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário